O Comando Territorial de Setúbal levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 8 a 14 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No âmbito das detenções foram registados 38 detidos, com destaque para 15 por condução sem habilitação legal, 10 por condução sob efeito de álcool e um por crimes relacionados com a imigração ilegal.
No âmbito das apreensões, foram apreendidas 14,18 doses de haxixe, 6,50 doses de ecstasy, 4,058 doses de cocaína, uma arma branca, uma arma de fogo, 37 munições de vários calibres, uma viatura e 2.510€ em numerário.
No âmbito das fiscalizações rodoviárias, registaram-se 706 infrações, com destaque para 145 por excesso de velocidade, 40 por falta de inspeção periódica obrigatória, 23 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil, 14 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Foram ainda registados 116 acidentes de viação, dos quais há a destacar um ferido com gravidade e 23 feridos leves.
Quanto a fiscalizações gerais, foram levantados 16 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.