A Guarda Nacional Republicana, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, no dia 6 de julho, em Vale Vargo e Serpa, deteve três homens com idades entre os 33 e 47 anos, e identificou outro, por tráfico de estupefacientes.
Segundo a GNR, “a investigação por tráfico de estupefacientes que teve início há cerca de seis meses, visava alguns indivíduos que abasteciam o concelho de Serpa com produtos estupefacientes, tais como cocaína, haxixe e cannabis.”
No âmbito das diligências, os militares realizaram duas buscas domiciliárias e uma em veículo, onde apreenderam: 398 doses de cocaína; 255 doses de haxixe; 30 doses de cannabis; Uma viatura; Dois telemóveis; 60 euros em numerário.
Um dos detidos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente ao Tribunal Judicial de Beja, que decretou a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao estabelecimento Prisional de Beja. Os restantes foram libertados sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
A operação contou com o Destacamento de Intervenção de Beja.