Ferreira do Alentejo, 29 de junho de 2024 — Um homem de 64 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, por suspeitas de tráfico de droga e posse de arma proibida. Os militares apreenderam 208 doses de heroína durante a operação, conforme anunciado hoje.
De acordo com o comunicado da GNR, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ferreira do Alentejo nesta sexta-feira e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
A detenção ocorreu na quarta-feira, realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, no âmbito de uma investigação. Os militares cumpriram dois mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca não domiciliária, nomeadamente em anexos e num veículo.
Na operação, além das 208 doses de heroína, foram também apreendidas uma dose de cocaína, uma dose de haxixe, uma arma branca e 97 munições. Entre os itens apreendidos estão ainda 92 euros em numerário, dois telemóveis, uma scooter elétrica, uma balança digital e artigos relacionados com a preparação e embalamento de estupefacientes.
A ação contou com o apoio dos postos territoriais da GNR de Ferreira do Alentejo e Aljustrel.