12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR detém homem que operava ilegalmente no transporte de trabalhadores agrícolas búlgaros

No final da última semana, a Unidade de Ação Fiscal constituiu arguido um operador económico estrangeiro responsável pelo transporte ilegal de cidadãos búlgaros para trabalho agrícola no litoral alentejano.

Na sequência de uma ação de fiscalização realizada pela Unidade de Acão Fiscal (UAF), apoiada pelo Destacamento Territorial de Odemira do Comando Territorial de Beja, que envolveu seis buscas à empresa, sediada em São Teotónio (Odemira), e às suas dependências localizadas em Lagos, Cascais e Viseu, foi constituído arguido o indivíduo que recrutava mão-de-obra estrangeira de forma ilicíta visto quenão possuia qualquer tipo de licenciamento obrigatório para o transporte de passageiros tendo sido ainda identificado por não ter declarado nenhum rendimento gerado em território nacional.

Segundo declarou o tenente-coronel, Paulo Messias “o suspeito negociava, essencialmente, com trabalhadores búlgaros sobre o vencimento por hora, bem como, o custo da viagem até Portugal”.

No decorrer desta operação foram ainda apreendidas  30 cadernetas de bilhetes de autocarro, 50 maços de tabaco, seis garrafas de bebidas alcoólicas sem estampilha e dois computadores portáteis.

Foto: DR

Populares