A APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e a Guarda Nacional Republicana lançaram, recentemente , uma campanha conjunta “A morte por afogamento é silenciosa e rápida”.
Neste âmbito, a GNR irá intensificar, até ao próximo dia 15 de setembro, a realização de ações de sensibilização à população, no sentido de reforçar a consciencialização da sociedade para a problemática do afogamento de crianças e jovens, em piscinas e em ambientes naturais, em toda a sua área de competência no território nacional.
De referir que esta Campanha de Prevenção de Afogamentos de Crianças e Jovens, em Portugal, que a APSI leva a cabo há já 20 anos , permitiu lançar o Relatório de Afogamentos de Crianças e Jovens, 2002-2021.
Os militares da GNR vão levar até si (da forma próxima e humana que lhes é característica) a informação credível — validada pela APSI — que tem o poder de alcançar o nosso objetivo comum: Salvar Vidas!
O Afogamento é a segunda causa de morte acidental entre crianças e jovens, um fenómeno que já provocou 274 mortes nos últimos 20 anos.
Fonte/Foto: GNR