A Guarda Nacional Republicana (GNR) para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de ações policiais, em todo o território nacional, entre as 20 horas de sábado, dia 10, e as 08 horas de hoje, dia 11 de outubro.
Estas ações visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
Relativamente a detenções, foram registadas 22 em flagrante delito, destacando-se: 13 por condução sob o efeito do álcool e oito por condução sem habilitação legal.
Foram ainda registadas pelos militares da GNR um conjunto de apreensões: oito doses de haxixe; quatro doses de MDMA; duas doses de cocaína e 22 veículos.
No que diz respeito ao trânsito foram detetadas 536 infrações, destacando-se: 57 por excesso de velocidade; 55 por falta de inspeção periódica obrigatória;
40 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 19 relacionado com iluminação e sinalização; 17 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 16 relacionado com uso indevido de telemóvel no exercício da condução; oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e três relacionadas com tacógrafos.
Por último, em relação à sinistralidade, esta força de segurança registou, nas últimas horas, 29 acidentes registados, destacando-se dois ferido graves e 12 feridos leves.