Évora, 21 de julho de 2024 – O EA LIVE ÉVORA chegou este sábado ao fim. O festival, evento de referência no Alentejo, decorreu no cenário idílico das vinhas da Adega Cartuxa e contou com grandes nomes do panorama musical português.
A mítica banda portuguesa GNR foram os responsáveis pelo concerto de encerramento, numa noite marcada pela memória de canções como “Dunas”, “Efectivamente”, “Morte ao Sol” ou a “Pronúncia do Norte”.
Rui Reininho, conquistou o público com os temas que ao longo destas décadas têm arrastado multidões para os concertos da banda, mas uma indisposição obrigou-a a retirar-se. Os restantes elementos da Banda ainda regressaram ao palco para interpretar o clássico “Dunas”. Toli César Machado e Jorge Romão lamentam a indisposição de Rui Reininho adiantando “foi a primeira vez que nos aconteceu uma coisa destas mas o importante é que ele fique bem”.
A Rádio Campanário esteve presente no evento e teve a oportunidade de falar com Toli César Machado e Jorge Romão, elementos da Banda, sobre a sua participação neste festival que começaram por nos referir “foi um concerto muito bom, o chamado concerto com terroir “.
Os elementos da banda, com fortes ligações ao setor dos vinhos, realçam “gostamos de o beber e também de o mostrar.”
Uma noite marcante para o público mas também para a própria Banda que não hesita em afirmar que “gostávamos de voltar .”
Os GNR, banda que já tinha tocado em Évora nos anos 80, regressaram agora Évora para esta participação no EA Live, uma oportunidade que a Banda agradece pois como referem “adoramos o Alentejo.”
Entrevista João Cinza