Comando Territorial de Beja da GNR anunciou, esta quinta-feira (6 de setembro), ter identificado um homem de 69 anos, suspeito do crime de incêndio florestal em Almodôvar.
Fonte da GNR adianta que o suspeito, residente na freguesia de Santa Cruz, naquele concelho alentejano, terá “acidentalmente” originado o fogo, no passado sábado (1 de setembro), quando estava a utilizar uma máquina agrícola.
Segundo a força militar, o homem “estava a trabalhar com um trator com uma ceifeira e, por acidente, fez deflagrar o fogo”, tendo o suspeito alegado “que ainda tentou apagar as chamas, mas já não conseguiu”, e que “tentou ajudar os bombeiros, quando estes chegaram ao local”.
O incendio, que chegou a ter duas frentes de fogo ativas e consumiu áreas de eucaliptal e de mato nos concelhos de Loulé e Almodôvar, consumiu cerca de mil hectares no concelho alentejano e 20 hectares no concelho algarvio, tendo mobilizado mais de 530 operacionais, quase 190 veículos e oito meios aéreos.
Além de ter sido identificado, o individuo foi constituído arguido e os factos foram reportados ao Tribunal de Almodôvar, disse a GNR.