No final do ano passado, o Governo anunciou um reforço da frota das forças de segurança pública em 2019 com a atribuição de mais de mil viaturas.
Em declarações a esta estação emissora, o Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, explica que neste momento a “Guarda Nacional Republicana beneficia de algo que não aconteceu de 2011 a 2017”.
Eduardo Cabrita, explica aos nossos microfones que “durante 6 anos não existiu programação de investimentos nas forças de segurança”, acrescentando que “a lei foi aprovada em 2017, e em 2018 lançámos os concursos, desde então já entregámos 300 viaturas”.
O Ministro deixa a garantia que “até final deste ano vão receber mais 300 viaturas”. No que respeita a sua distribuição, Eduardo Cabrita refere que “serão colocadas de acordo com as indicações do comando geral”.
Relativamente aos efetivos, o Ministro justifica que “existiram anos de menor recrutamento”, afirmando que o atual governo deu uma resposta eficaz a esse problema “com os 950 elementos recrutados no ano passado”, lembrando também “os guardas florestais que estamos a formar”.