16 acidentes de viação, 3 detenções em flagrante delito e 2 incêndios agrícolas, foram algumas das ocorrências registadas pela GNR entre os dias 10 e 12 de agosto, no distrito de Évora.
Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, registaram-se 16 acidentes de viação, tendo resultado um ferido grave e um ferido leve, sendo 10 colisões nas localidades de Évora, São Tiago do Escoural, Reguengos de Monsaraz, vendas Novas, Montemor o Novo, Estremoz e Arraiolos; 3 despistes, nas localidades de Évora e Estremoz; e 3 atropelamentos nas localidades de Évora, Redondo e Elvas.
Registaram-se 2 incêndios agrícolas, tendo ardido essencialmente pasto, nas localidades de Mourão e Vendas Novas.
No âmbito da criminalidade, registaram-se 13 ocorrências criminais, sendo 3 por crimes cometidos contra as pessoas, nas localidades de Évora e Portel; 6 por crimes cometidos contra o património, nas localidades de Alandroal, Montemor o Novo, Portel, Viana do Alentejo, São Cristóvão e Redondo; e 4 por crimes cometidos contra a vida em sociedade, nas localidades de Évora, vendas Novas e Alcáçovas.
Quanto a detenções por crimes cometidos em flagrante delito, registaram-se 3 por condução em estado de embriaguez, nas localidades de Évora e Vendas Novas.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 168 infrações relativas à legislação de trânsito, e 2 relativas à legislação policial geral.