Doze acidentes rodoviários e dezasseis crimes foram algumas das ocorrências registadas pela Guarda Nacional Republicana em todo o distrito de Évora, durante as últimas 48 horas.
Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, registaram-se doze acidentes de viação, sendo quatro colisões nas localidades de Santiago Maior, Reguengos de Monsaraz, Vila Viçosa e Alcáçovas e oito despistes nas localidades de Montemor-o-Novo, Vila Viçosa, Estremoz e Mora, tendo resultado dois feridos leves.
No âmbito da criminalidade, registaram-se dezasseis ocorrências criminais, sendo duas por crimes cometidos contra as pessoas nas localidades de Évora e Bencatel e oito por crimes cometidos contra o património nas localidades de Vendas Novas, Évora, Alcáçovas, Viana do Alentejo, Redondo, Veiros e Portel e seis por crimes cometidos contra a vida em sociedade, nas localidades de vendas Novas, Estremoz, Arraiolos e Borba.
No que concerne a detenções por crimes cometidos em flagrante delito, registaram-se seis, todas elas pelo crime de condução de veículo sob influência do álcool, nas localidades de Estremoz, Arraiolos, Vendas Novas e Borba.
No que concerne ao âmbito contraordenacional, registaram-se 87 infrações relativas à legislação rodoviária e sete relativas à legislação ambiental.