A Guarda Nacional Republicana (GNR) através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Évora, procedeu no passado dia 12 , à detenção de três pessoas, com idades compreendidas entre os 19 e os 39 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de Redondo.
De acordo com a GNR, “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, foram realizadas diligências policiais que permitiram identificar os suspeitos e dar cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, terminando na sua detenção e na apreensão de diverso material.
De acordo com a mesma fonte, foram apreendidas 204 doses de liamba, 15 doses de haxixe, 222 pastilhas de ecstasy, uma arma branca dissimulada em cartão (cardsharp), uma balança de precisão, quatro telemóveis e uma viatura.
Segundo indica a GNR, 2 dos detidos foram presentes ontem ao Tribunal Judicial de Évora, para primeiro interrogatório e a um dos indivíduos detidos foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, a prisão preventiva.
A Guarda Nacional Repúblicana recorda ainda que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.”