O deputado social-democrata Gonçalo Valente reuniu-se ontem com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para discutir o estado atual dos serviços de urgência médico-cirúrgica e os planos de remodelação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes.
Durante a reunião, um dos temas abordados foi o funcionamento dos serviços de urgência durante o fim de semana, prolongado até segunda-feira. Gonçalo Valente refutou as críticas que circularam, alegando que, ao contrário do que alguns “de forma intencional, maliciosa e irresponsável quiseram fazer crer”, o serviço atendeu tantos ou mais utentes do que nos restantes fins de semana de agosto, quando as urgências funcionaram sem restrições. O deputado sublinhou que aqueles que propagaram essa informação devem, no mínimo, “um pedido de desculpa”.
Valente reiterou que, como ficou comprovado, o serviço de urgência não foi encerrado. Destacou ainda que o seu funcionamento “só foi possível graças ao profissionalismo, ao grande compromisso e à abnegação inesgotável dos profissionais de saúde”.
Em relação ao projeto de remodelação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, o deputado destacou a importância do trabalho conjunto para que o projeto avance e não se fique apenas pela intenção. Valente sublinhou que a colaboração entre as diversas entidades envolvidas é crucial para garantir o sucesso deste projeto fundamental para a região.