O chefe de Estado-Maior da Armada , Henrique Gouveia e Melo, confirmou hoje ter recebido, por diversas vias, várias ameaças e que as mesmas foram participadas às autoridades policiais.
Segundo avança o Notícias ao Minuto, Gouveia e Melo confirmou a recepção dessas ameaças, incluisivé por SMS, adiantando que a Polícia Judiciária já está a investigar. O chefe de Estado-Maior da Armada refere ainda, segundo a mesma fonte, ter “”confiança absoluta” nas autoridades e acreditar que as mesmas vão esclarecer a situação que assume proporções maiores pelo cargo que dezempenha.
De acordo com o NM, Gouveia e Melo não quis especificar o teor das ameaças recebidas mas admite que possam estar relacionadas com as duas declarações e posição assumida publicamente no caso da morte por espancamento do polícia Fábio Guerra e que levou à prisão preventiva e expulsão da Marinha de dois fuzileiros.
Recorde-se que à data dos factos, Gouveia e melo referiu “Não quero arruaceiros na Marinha; não quero bravatas fúteis, mas verdadeira coragem, física e moral”.
Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto