12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Governo afasta José Palma Rita do cargo de Delegado Regional do Alentejo do IEFP

José Palma Rita terminou as funções de Delegado Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) no dia 31 de dezembro de 2015.

Palma Rita tinha sido conduzido no âmbito do processo concursal, que teve três candidatos, realizado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP), pelo que deveria exercer funções durante cinco anos, até 2019.

Os delegados e subdelegados regionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) foram afastados pelo Governo, na sequência do último ato eleitoral.

Ao deixar as funções, José Palma Rita declarou que não tem dúvidas de que os resultados alcançados resultam “do empenho dos parceiros que nos planos individual, institucional, solidário, coletivo, corporativo e empresarial ancoraram neste imenso e rico território as iniciativas, os desafios e as angústias que esta sempre dedicada e empenhada equipa do IEFP lançou ou embarcou”.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a mudança de chefias tem por base “uma nova orientação assente na valorização das políticas públicas ativas de promoção do emprego e de combate à precariedade, ou seja, considerou que a atual equipa não oferecia essa garantia”.

O agora ex-delegado Regional do Alentejo do IEFP diz levar consigo “o sabor da intensidade dos desafios lançados e da solidariedade e parceria recebida na concretização da procura de soluções (…) no fundo, considero ter motivos para me considerar um homem abençoado, ao ter tido oportunidade de me enriquecer a um nível tão elevado, nas dimensões profissional, pessoal e social (…)”.

Segundo a Rádio Campanário conseguiu apurar, será conhecido nos próximos dias o novo Delegado Regional do Alentejo do IEFP, não sabendo Palma Rita, até ao momento, quem será o seu sucessor.

José Rita nasceu no Alandroal em 1964, é licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora e Mestre pela mesma Universidade em Sociologia, variante de Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável, tendo sido Técnico Superior Consultor da Delegação Regional do Alentejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional desde 1988.

Populares