O Governo alertou hoje, dia 19 de dezembro, que a medida Apoiar Restauração abrange as perdas dos restaurantes do território nacional continental no dia 31 de dezembro, visando compensar as quebras na faturação decorrentes das restrições de funcionamento anunciadas na passada quinta-feira.
Recorde-se que os restaurantes em território continental apenas podem funcionar até às 22h30 no último dia do ano, e até às 13:00 nos dias 01, 02 e 03 de janeiro.
A nota à imprensa do gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, afirma que “os restaurantes poderão, assim, compensar 20% da sua quebra de faturação, face à média dos primeiros fins de semana do ano de 2020, estando aberto a micro, pequenas e médias empresas do setor da restauração e similares”.
O Apoiar Restauração, mecanismo de auxílio específico para o setor da restauração, em vigor desde o dia 25 de novembro, aplica-se aos fins de semana, feriados e vésperas de feriados em que vigore a suspensão de atividades”, e é “acumulável com a medida Apoiar.pt”, recorda o ministério liderado por Siza Vieira.
(Fonte: Lusa)