Ministério da Justiça anunciou no inicio de Outubro, um investimento de cerca de 950 mil euros para a remodelação e ampliação do Tribunal de Portalegre.
Iniciadas em outubro de 2014, os trabalhos preparatórios para as obras no Palácio de Justiça de Portalegre tiveram de ser suspensos após um mês, com a descoberta de uma cisterna de valor arqueológico durante as escavações no subsolo do terreno para onde se projetava a ampliação.
Com a descoberta deste património arqueológico, foi necessária uma revisão do projeto, e a consequente anulação da adjudicação, de forma a salvaguardar a cisterna enterrada sob o local e a preparação de um novo procedimento de contratação da obra que agora é possibilitado pela portaria publicada.
O novo contrato de empreitada a celebrar terá um valor estimado de cerca de 950 mil euros e um prazo de execução de nove meses. O Ministério da Justiça quer lançar o procedimento de adjudicação em breve, de modo a que a execução da obra tenha início no segundo semestre de 2018.