O Governo aprovou hoje uma resolução, em Conselho de Ministros, que “estabelece o caráter prioritário” à construção do Hospital Central do Alentejo, em Évora, definindo-o como “projeto estruturante de investimento público”.
No comunicado enviado à imprensa, pode ser-se que “o Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que estabelece o caráter prioritário da concretização do projeto de investimento no Hospital Central do Alentejo”. Segundo o Governo, o Hospital Central do Alentejo, a construir na cidade de Évora, é prioritário “enquanto projeto estruturante de investimento público previsto no Programa de Estabilidade 2018-2022 e no Orçamento de Estado para 2019”.
Recorde-se, como a Campanário avançou esta quarta-feira, dia 09 de janeiro, na próxima sexta-feira, 11 de janeiro, será anunciado o aviso para a concessão do Novo Hospital Central de Évora, numa primeira fase do investimento de 40 milhões de euros que foram previamente reprogramados do fundo Alentejo 2020, contando com a presença do Primeiro Ministro, Ministro do Planeamento e da Ministra da Saúde.