O Governo autorizou esta segunda-feira, 21 de outubro, a Administração Regional de Saúde do Alentejo a assumir um encargo até ao montante de 415 mil euros para a realização de obras de requalificação dos Centros de Saúde de Vendas Novas e de Reguengos de Monsaraz, na condição de ter financiamento europeu de 214 850,15 EUR com candidatura aprovada.
“Por vicissitudes relacionadas com o procedimento concursal, não foi possível dar execução ao encargo anteriormente proposto e verificando-se a impossibilidade de executar financeiramente o encargo como inicialmente autorizado, torna-se necessário proceder à sua reformulação, com vista à celebração de contrato, pelo período de 19 meses”, pode ler-se na portaria publicada em Diário da República.
O mesmo documento informa que 200 mil euros estão destinados à obra a realizar em Vendas Novas, através de um contrato plurianual. Sob a mesma condição está a obra de requalificação do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz a realizar com o montante de 215 mil euros.
A portaria foi assinada a 11 de outubro pelo secretário de Estado do Orçamento, João Leão, e a 14 de outubro pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.