Os Hospitais do Alentejo vão receber, de acordo com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), mais de 71 milhões de euros do Orçamento de Estado para 2018.
Os 71.608.636 euros irão financiar o Hospital do Espírito Santo de Évora e as Unidades de Saúde Local do Baixo Alentejo, Norte Alentejano e Litoral Alentejano e será transferido para a Administração Regional de Saúde do Alentejo.
De acordo com os “termos de referência para contratualização de cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para 2018”, divulgada esta segunda-feira, 20 de Novembro, na comunicação social, os hospitais devem “aumentar as suas receitas extra contrato-programa, efetuando protocolos com outras entidades do SNS (…) captando utentes em lista de espera de outros hospitais”.
O documento promove também o apuramento rigoroso dos utentes beneficiários de sistemas de proteção estrangeiros, nomeadamente de seguradoras e o desenvolvimento de ensaios clínicos poderão aumentar as receitas das unidades de saúde.