12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Governo estuda a hipótese de vacinação de imigrantes não legalizados.

O coordenador da `task force´ da vacinação contra a covid-19 anunciou esta quarta-feira que está a ser estudada a forma de vacinar os imigrantes não legalizados, assim como as vantagens e riscos de imunizar as crianças e jovens.

O Vice Almirante Gouveia e Melo, e coordenador da task force avança a hipótese de trazer os “não legalizados ao processo de vacinação”, segundo o próprio existe a necessidade de criar “um número no sistema nacional de saúde” para as pessoas que estão ilegalmente no país, uma vez que “têm de ser identificados de alguma forma perante os serviços de saúde, até para se seguir o processo de vacinação e alguma doença que possam ter”.

“Mal esse processo esteja estruturado, terão direito a ser vacinados, porque são residentes em Portugal”, assegurou o vice-almirante.

Sobre a vacinação em crianças Henrique Gouveia e Melo adiantou que é uma questão que também está a ser analisada pela Direção-Geral da Saúde.

“Há diversas alternativas, uma delas é vaciná-las, a outra é, estando toda a população adulta vacinada, só vacinar as pessoas que saem da adolescência para a fase adulta”, a partir dos 17 18 anos, avançou o coordenador deste grupo de trabalho”, adiantou.

 

Fonte: notícias ao minuto

 

Populares