12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Miguel Goulão (Assimagra) vê com bons olhos medidas do Governo para a recuperação das pedreiras em situação crítica

João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática, avançou, esta segunda-feira, que já existem 130 projetos de intervenção para consolidar as pedreiras em situação crítica e que alguns deles já estão em curso.

O ministro garantiu que irá “começar a intervir” nessas pedreiras, colocando as vedações em falta “entre Dezembro de 2019 e Abril de 2020” e esclareceu ainda que “a intervenção será custeada pelo fundo ambiental e a fatura será depois enviada aos proprietários das pedreiras”. 

Em entrevista à agência Lusa Miguel Goulão, vice-presidente da Assimagra (Associação Portuguesa dos Industriais dos Mármores, Granitos e Ramos Afins), diz ver as medidas do Governo com bons olhos e que as mesmas vão ao encontro das expectativas do setor relativamente às ações inspetivas.

“As ações de inspeção são fundamentais para o bom funcionamento da nossa economia e do nosso setor em particular e é imperioso que todos cumpram o seu papel: as empresas, a tutela e em particular as entidades fiscalizadoras”, salienta Miguel Goulão.

O responsável da Assimagra destaca ainda que “os números apresentados” pelo ministro “justificam o reconhecimento de que as entidades competentes estão a cumprir a sua missão, com o rigor e a objetividade que se impõe no cumprimento das regras”.

Populares