O Governo pediu à administração do hospital de Évora que apresente, até final de outubro, um estudo sobre o aproveitamento dos atuais edifícios hospitalares, após o novo entrar em funcionamento, para “suporte habitacional a profissionais de saúde”.
Segundo a Lusa, este é um dos pontos de um despacho assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, datado de dia 16 e publicado ontem em Diário da República (DR).
Segundo o documento, citado pela Lusa, à administração do Hospital do Espírito Santo de Évora, compete apresentar até outubro ” “um estudo prévio para rentabilização e reafetação” dos atuais edifícios, nomeadamente para “o seu aproveitamento para suporte habitacional a profissionais de saúde”.
O despacho tem como fim estabelecer “os termos da participação e do envolvimento do HESE no processo de aquisição dos equipamentos médicos a usar”, refere a Lusa.
No despacho, o Governo atribui ao HESE competências para “preparar e executar todo o processo de definição, planeamento, aquisição e instalação dos equipamentos necessários ao seu funcionamento, incluindo as operações inerentes à transferência de serviços e de equipamentos” do atual para o novo edifício.
Leia a notícia completa em: Lusa