O Governo está a ponderar alargar o uso de certificado digital ou teste negativo para acesso a outras atividades afetadas pelos encerramentos devido à covid-19, disse esta segunda-feira o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
“Parece que há a possibilidade de alargar esta experiência a outras atividades”, adiantou, explicando que à medida que a vacinação avança o objetivo é “utilizar outras formas de gerir a situação epidemiológica”.
Tal como a RC já tinha noticiado, a partir de agora, os cidadãos vão ter de apresentar teste negativo ou certificado digital para acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local que se encontrem em concelhos de risco elevado e/ou muito elevado.
“Nós sabemos que em muitos países europeus é isso que se está a passar. Para aceder a um ginásio, museu, concerto ou hotel é preciso um certificado ou teste”, recordou Siza Vieira.
“Ainda não estamos a pensar num alargamento desta natureza” e sim em abranger “atividades que se mantêm encerradas” e “se a população estiver satisfeita” assegurar “um funcionamento nestas condições”, referiu.
Fonte: Sic Notícias