Tal como a Rádio Campanário já noticiou esta quinta-feira fica marcada pela morte do Cantor Mouranense Marco Paulo que não resistiu a uma longa batalha contra o cancro.
O Alentejano morreu aos 79 anos de idade, uma notícia triste para o mundo da música portuguesa que já reagiu com várias homenagens ao artista.
Luís Montenegro, Primeiro-Ministro, já reagiu à morte do Artista “Presto sentida homenagem a Marco Paulo, grande referência da cultura portuguesa que hoje partiu. Deixa um legado musical marcante, que atravessa gerações e une Portugal. Condolências pessoais e do Governo à família e amigos”.
Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, através de uma nota divulgada no site oficial da Presidência da República evocou o cantor referindo “o Presidente da República recebeu com pesar a notícia do falecimento do cantor Marco Paulo, que esteve presente na vida musical portuguesa longas décadas, e apresenta os seus sentimentos à família, amigos e admiradores.”
João Fortes, Presidente da Câmara Municipal de Mourão, vila de onde Marco paulo era natural, emitiu uma nota de pesar “foi com profundo pesar que o Município de Mourão tomou conhecimento do falecimento do artista Marco Paulo. João Simão da Silva, nome próprio, nasceu em Mourão a 21 de janeiro de 1945 e faleceu hoje, 24 de outubro aos 79 anos, vitima de doença prolongada. Marco Paulo, cantor popular e um dos maiores nomes da música portuguesa, lutava há duas décadas contra o cancro e ao fim de muitas lutas acabou por partir. O município endereça as sentidas condolências a todos os familiares e amigos.”
Foto: VIP