A Ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva e os autarcas da Covilhã, Guarda, Celorico da beira, Gouveia e Seia estiveram esta manhã reunidos para as necessidades e respostas integradas para estes concelhos após o incêndio de grandes dimensões que tomou conta da Serra da Estrela.
No final da reunião, e conforme notícia avançada pela SIC Notícias, a governante referiu “O Governo e os municípios estão articulados. [Esta reunião foi a] primeira de muitas e de muitas horas de trabalho que temos pela frente. (…) [A situação de calamidade] será decretado pelo Conselho de Ministros. [Quanto] aos calendários e aos territórios precisamos de fazer este diagnóstico, mas dará condições para que todos – Estado e autarquias – possam responder às necessidades deste território. Essa é garantia principal que aqui trouxemos, várias áreas do Governo, para mostrar que a intervenção aqui tem de ser integrada”.
Segundo a Ministra , no terreno já estão a ser implementadas algumas medidas e o Governo vai declarar estado de calamidade pública nos concelhos mais afetados pelos incêndios das últimas semanas na região da Serra da Estrela.
Leia a notícia completa em Sic Notícias
Foto: DN