A 30.ª edição da Grande Gala Internacional do Acordeão conta com dez espetáculos nos concelhos de Loulé, Vila do Bispo e Castro Verde
A XXX Grande Gala Internacional do Acordeão vai decorrer de 25 de agosto a 5 de setembro, com uma dezena de espetáculos divididos entre o Algarve, nos concelhos de Loulé e Vila do Bispo, e o Alentejo, no concelho de Castro Verde.
Os acordeonistas portugueses Luís Mira, campeão do mundo do acordeão, João Custódio, campeão do mundo de varieté, David Mendonça, campeão do corridinho, Jorge Alves, Rodrigo Maurício, André Guerreiro e Francisco Sabóia vão ser os artistas convidados para o grosso do programa.
A partir de quarta-feira, o evento vai percorrer diversas localidades algarvias, nomeadamente no concelho de Loulé: Soalheira (25 de agosto, 21:30 horas), Boliqueime (largo da Igreja, 26 de agosto, 21:30), Loulé (salão de festas, 27 de agosto, 21:30), Quarteira (auditório da junta, 28 de agosto, 21:30), Ameixial (sede do GD Ameixialense, 29 de agosto, 16:00), Alte (Casa do Povo, 31 de agosto, 21:30), Benafim (sede do Benafim SC, 2 de setembro, 21:30) e Salir (mercado, 5 de setembro, 11:00).
Está igualmente previsto um espetáculo no Forte do Beliche, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, em 4 de setembro, às 17:00.
A gala que promove o acordeão termina em Castro Verde, com um grande espetáculo marcado para 5 de setembro, às 21:30 horas, no anfiteatro municipal, que contará, além dos artistas lusos, com a presença do sérvio Peter Maric, campeão do mundo, e do espanhol Davide Duarte.
A organização e coordenação do evento está a cargo do acordeonista algarvio Francisco Sabóia.
Fonte: Região Sul