12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grândola: Algumas vindimas feitas ‘a nu’ por adeptos do naturismo!

Em Portugal, um grupo de adeptos do naturismo experimentaram fazer vindima perto de Grândola, usando apenas sapatos, chapéu ou boné.

Com uma temperatura próxima dos 30 ° C, uma dezena de vindimadores  inspeccionou um lote de vinha situado perto de Grândola (sul), no Alentejo, uma das regiões vinícolas mais importantes da região. o país.

A iniciativa foi organizada na Herdade Canal Caveira, e  a presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, Filipa Gouveia Esteves, referiu à Blue News, em França, que “Estas colheitas são uma estreia em Portugal e temos de dar os parabéns aos participantes”

A mesma responsável adiantou “O naturismo está a crescer em Portugal, (…) as pessoas estão mais abertas à sua prática”.

“O naturismo é um estado de comunhão com a natureza. Mesmo com o meu boné e os sapatos, tiramos a roupa ”, testemunhou Manuel Patrocinio, um participante na casa dos cinquenta.

Em Portugal o naturismo é legal desde 1988. A Lei n.º 92/88 define o naturismo como o “o conjunto das práticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental dos cidadãos, através da sua plena integração na Natureza.”. Ressalva-se que a prática do naturismo é permitida “desde que desacompanhada de atitudes suscetíveis de provocar escândalo.”

Fonte/Foto: Blue News- https://www.bluewin.ch/fr

 

Populares