A exposição conta com trabalhos de alguns dos mais reconhecidos fotógrafos subaquáticos da atualidade, presentes na segunda edição da iniciativa.
A inauguração acontece no dia 6 de outubro, às 17h00, na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, e vai reunir imagens e vídeos de fotógrafos subaquáticos e mergulhadores profissionais que marcam presença no Diving Talks.
Brandi Mueller (fotógrafa e escritora), Ellen Cuylaerts (fotógrafa que se tem dedicado a capturar imagens da vida selvagem nos oceanos) e Nuno Vasco Rodrigues (biólogo marinho que tem utilizado a fotografia como instrumento de estudo e comunicação com o objetivo de conservação). São estes os nomes que a par de Nuno Sá – fotógrafo e realizador subaquático especializado em grandes animais, que participou em várias produções para a BBC e National Geographic, e que nesta mostra assume também o papel de curador – marcam presença na primeira exposição de fotografia subaquática do Diving Talks, que tem como principal objetivo consciencializar a população em geral para a necessidade de promover políticas e comportamentos mais sustentáveis.
O Diving Talks – evento promovido pela Portugal Dive com o apoio do Município de Grândola – está de regresso a Troia, Grândola, entre os dias 7 e 9 de outubro.
O evento conta a presença de 27 oradores e assume-se como maior encontro de mergulho em Portugal.
Informação e fotografia – CM Grândola