Dois homens de 20 e 41 anos fugiram da GNR de Grândola depois de terem furtado catalisadores em Grândola.
O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Grândola, no dia 17 de setembro, deteve estes dois homens, de 20 e 41 anos
Os militares da GNR receberam uma denúncia a dar conta de um alegado furto de catalisador e deslocaram-se de imediato para o local tendo encontrado os suspeitos numa viatura que acelerou para a fuga.
A Guarda montou uma operação para intercetar a viatura em fuga que ziguezagueava na estrada para evitar a interceção, colocando em perigo os militares e a população.
Os suspeitos entraram na autoestrada A2 em direção a Lisboa, tentando escapar, mas a GNR conseguiu deter os suspeitos, impedindo que estes colidissem com outras viaturas a alta velocidade. A viatura foi intercetada pouco depois, tendo sido apreendida, bem como diversos objetos utilizados nos furtos, nomeadamente, oito discos de corte e uma rebarbadora.
Os homens foram detidos por furto de catalisador e condução perigosa mas acabaram libertados pelo tribunal, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência, sem mais nenhuma medida privativa da liberdade.
A operação contou com o reforço de militares do Posto Territorial da Comporta, do Posto Territorial de Troia, do Posto Territorial de Alcácer do Sal, do Núcleo de Proteção da Ambiental (NPA) de Grândola, do Posto de Trânsito de Grândola e da Força Eventual de Prevenção Criminal do Comando Territorial de Setúbal.
Fonte: GNR/JN