Na noite de 24 de abril, Grândola prepara-se para acolher a Festa da Liberdade, um evento marcante que celebra o Dia da Revolução dos Cravos com duas figuras ímpares da música portuguesa.
O cantor, músico e compositor, Paulo de Carvalho, com mais de seis décadas de uma carreira rica e multifacetada, será o primeiro a subir ao palco do certame. Paulo de Carvalho, símbolo do 25 de Abril, interpretou a emblemática canção “E Depois do Adeus”, uma das senhas da Revolução dos Cravos. No espetáculo intitulado “As Cantigas Que Eu Fiz… e Outras”, o artista apresentará tanto os sucessos que o consagraram quanto novas composições, incluindo músicas que ele escreveu ou compôs para outras vozes.
A noite continuará com um espetáculo piromusical e multimédia, preparando o terreno para o concerto especial de AGIR, intitulado “Cantando Abril”. AGIR, reconhecido como um dos mais importantes artistas contemporâneos da música portuguesa, prestará homenagem ao cancioneiro do 25 de Abril, destacando poetas e músicos de intervenção como Zeca Afonso, Sérgio Godinho e Fausto, entre outros.