A Polícia Judiciária deteve na passada quinta-feira, 24 de março, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, dois homens que eram procurados, desde junho de 2015, pela presumível prática dos crimes de rapto agravado de uma adolescente e pela posse ilegal de armas.
Os alegados responsáveis pelos dois crimes terão aguardado pela vitíma menor de idade e familiar dos suspeitos, junto à escola que frequentava, no concelho de Grândola. Seguidamente, a adolescente terá sido transportada sob ameaça de arma de fogo pelos indivíduos ,de 17 e 39 anos, para a sua residência onde foi amarrada com cordas e manietada pelo agressor mais velho. A jovem foi ainda abusada sexualmente pelo homem mais novo que tinha intenções de casar contra a sua vontade.
Na sequência das buscas domiciliárias efetuadas, foram apreendidas aos detidos, duas armas de fogo, uma espingarda caçadeira e uma pistola de calibre militar, bem como as respetivas munições.
Os presumiveis autores dos crimes foram detidos e presentes ao primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.