O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Grândola, entre os dias 25 e 30 de agosto, deteve seis pessoas, com idades compreendidas entres os 25 e os 56 anos, por furto, posse de arma proibida e condução sob o efeito do álcool, e detetou 48 infrações, durante uma operação de segurança a um evento, na localidade de Grândola.
Na sequência da realização da Feira de Agosto, a Guarda montou um dispositivo de segurança com vista a garantir a ordem e tranquilidade pública no decorrer do evento. Durante ação policial foram detidas seis pessoas, nomeadamente um homem de 41 anos por ameaças e posse de arma proibida (arma branca), dois homens de 28 e 33 anos por furto em interior de veículo e três homens de 25, 30 e 56 anos por condução sob o efeito do álcool.
Todos os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Grândola.
Para além das detenções foram ainda detetadas várias infrações, destacando as rodoviárias e relacionadas com o consumo de estupefacientes, tendo ainda sido apreendidos veículos e roupa contrafeita, resultando nos seguintes dados operacionais:
- 46 autos de contraordenação por infrações rodoviárias;
- Apreensão de duas viaturas por alteração às características;
- Apreensão de oito documentos por falta de pagamento de coimas;
- Elaboração de dois autos de contraordenação por posse de produto estupefaciente (cocaína);
- Instauração de dez processos de contraordenação por venda de álcool a menores de idade, tendo sido identificados 24 menores;
- Apreensão de 659 artigos contrafeitos, tendo sido instaurados quatro processos crime por venda ou ocultação de produtos contrafeitos.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Setúbal, do Destacamento de Trânsito de Setúbal e com o apoio e colaboração da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de Évora.