Segundo o Diário Online, o município de Grândola encontra-se a monitorizar semanalmente cerca de seis centenas de idosos de todo o concelho, em particular das localidades mais afastadas.
Na primeira semana de atuação do novo serviço municipal “Grândola mais Solidária”, a linha de apoio registou um total de 25 chamadas e foram entregues bens alimentares a oito pessoas e medicamentos a 15 idosos.
No que diz respeito a contactos telefónicos efetuados pelos técnicos municipais, é aferida a necessidade de bens ou medicamentos, são propostas pequenas atividades físicas aos idosos para que estes não percam a mobilidade e é prestado um apoio emocional importante, fundamental para reduzir a ansiedade, solidão e frustração que o atual momento do país transmite aos idosos.
Segundo o último relatório da DGS Grândola era o segundo concelho do Alentejo com mais infetados, contabilizando 6 casos confirmados. A câmara municipal em relação a situações que considere necessária uma intervenção mais específica a nível emocional, irá encaminhar esses casos para a psicologia para ser feito o devido acompanhamento psicológico.