Há duas petições públicas a circular em contestação à venda do Parque de campismo da Praia da Galé, em Grândola, sendo que uma alcançou mais 11 mil assinaturas e vai ser debatida na Assembleia da República.
‘Manter o parque Campismo da Galé’ e ‘O Camping Galé é de TODOS!’ são os nomes das duas petições, sendo que a primeira já superou as 11 mil assinaturas, um número bastante acima do mínimo exigido para o documento ser apreciado em Plenário da Assembleia da República.
Segundo avançado pelo Notícias ao Minuto, uma das petições defende a manutençãi da infraestrutura e a outra opõe-se ao seu encerramento em prol de expandir o projeto do empreendimento Costa Terra Golf & Ocean Club.
“É com enorme insatisfação e tristeza que o povo português recebe esta notícia. Para muitos é considerado o melhor parque de campismo em Portugal é alarmante que esteja neste momento nas mãos de um consórcio americano com um projeto em vista que irá descaracterizar tudo o que conhecemos e amamos neste parque de campismo”, pode ler-se na petição.
De acordo com a empresa Discover Land Company, o objetivo seria transformar a área com a construção de 292 residências, com um preço mínimo por lote de 3,4 milhões de euros, assim como a construção de um campo de golfe.
Fonte: NM