O Conselho Nacional da CGTP-IN convocou uma Greve Geral para o dia de hoje, Contra a Exploração e o Empobrecimento; Mudar de Política – Por um Portugal com Futuro.
Com o objetivo de abrir caminho para uma alternativa política rumo ao desenvolvimento económico, ao progresso social, à salvaguarda dos interesses dos trabalhadores e do povo português, no quadro do regime democrático e das conquistas de Abril e na necessária afirmação da soberania nacional, o Conselho Nacional apelou a todos os sindicatos para se associarem a esta forma de luta.
A Rádio Campanário falou com Vítor Carrasco Coordenador Distrital do STAL e membro do executivo da União dos Sindicatos que avançou os números provisórios de adesão à greve, no distrito de Évora.
Segundo o sindicalista, os dados apurados até ao momento indicam uma adesão de 75% no distrito de Évora, tendo havido 12 concelhos sem recolha de resíduos sólidos.
Relativamente ao concelho de Vila Viçosa, até ao momento os números ainda não foram apurados, no entanto o responsável sindical indica que a adesão à greve foi mais fraca.
Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Mora e Arraiolos foram concelhos que tiveram uma adesão de 100%.
Na cidade de Évora a adesão situou-se entre os 90% a 95%.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/greve_14nov.MP3{/saudioplayer}