Teve lugar na cidade alentejana de Estremoz, no passado sábado, dia 1 de setembro, a inauguração da sede do Grupo de Cavaquinho de Estremoz, no Centro Cultural Dr. Marques Crespo, pelas 17h. Nas suas declarações à Campanário, o presidente do Município de Estremoz, Luís Mourinha realçou que esta é “uma associação com muito dinamismo”, servindo como “mais uma forma de promoção do concelho”.
Por seu turno, o presidente da associação estremocense, João Rato, disse à Campanário que com a inauguração da sede “podemos dizer que temos o dever cumprido”. Uma missão que “deu muito trabalho, mas valeu a pena”, com mais de um mês de trabalho de cerca de oito pessoas, o mesmo orgulha-se de hoje ter “uma casa apresentável, em que podemos entrar” ao mesmo que se sente “satisfeito, por vermos o presidente e a vereadora da cultura ficarem satisfeitos pelo espaço que nos deixaram e que vamos respeitar como sendo a nossa casa”.
João Rato disse ainda que “o próximo grande objetivo” do grupo, que “está na forja e é já este mês”, passa por “irmos atuar à Casa do Alentejo, que será no dia 29 de setembro”.
{gallery}estremoz_inauguracao_sede_cavaquinhos_18{/gallery}