O Grupo de Teatro de Amadores de Vila Viçosa organizou mais uma Mostra de Teatro.
A iniciativa decorreu na Sociedade Artística Calipolense, nos dias 5, 6 e 7 de junho.
Na sexta-feira, dia 5 de junho, subiu ao palco o Grupo de Teatro Patuá de Arcos com a peça “O Presidente da Junta”.
Sábado, dia 6 de junho, foi a vez do Grupo de Teatro "Pense Nisso", de Monforte, apresentar a peça “A inauguração do anexo”.
No domingo, a finalizar o certame foi a peça “A coisa está preta!”, pelo Grupo de Teatro de Amadores de Vila Viçosa que subiu ao palco.
A Rádio Campanário assistiu ao espetáculo e falou com Manuel Barreiros, presidente do Grupo de Teatro de Amadores de Vila Viçosa que começou por referir que “é um orgulho sentir o calor do público e quando assim é sentimos mais vontade de representar”.
Quando convidado a fazer o balanço da Mostra de Teatro, Manuel Barreiros diz que tem pena “que por vezes o público não adira mais a estas iniciativas, principalmente ao teatro, sentimos que temos muito apoio quando são as nossas peças a serem representadas, mas quando temos outros grupos a representar não temos tanto apoio e tanto público, mas foi um balanço satisfatório”.
O autor, encenador e ator da peça “A coisa está preta!, Luís Vinagre disse à reportagem da Rádio Campanário sentir-se no dia de hoje, “um homem realizado”, embora tenha aceitado o desafio “com alguma relutância, mas não encontrávamos um texto que estivesse em condições de ser adaptado e apresentado ao nosso público”.
Luís Vinagre avançou ainda a esta Estação Emissora que está a ser preparado “um grande espetáculo de variedades ao ar livre ainda neste verão em Vila Viçosa e penso que as pessoas vão gostar”.