O grupo internacional feminino ‘Gen Verde’, do Movimento dos Focolares, vai apresentar o concerto ‘From the Inside Outside’ e dinamizar workshops com alunos de escolas, em diversas cidades portuguesas, até 30 de maio.
A digressão do grupo “internacionalidade e multiculturalidade” por Portugal chegará a Évora, no dia 25 de maio, à noite, na Arena d’ Évora.
O ‘Gen Verde – International Perfoming Arts Group’ é composto por 20 artistas de 15 países – Argentina, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, El Salvador, Equador, Irlanda do Norte, Itália, Malásia, México, Panamá, Portugal, Espanha, Estados Unidos da América (EUA) e Venezuela.
O grupo já realizou mais de 1500 espetáculos, com um total de 69 discos editados em nove línguas, desde que foi fundado em 1966 no centro internacional dos Focolares, em Loppiano (Florença-Itália).
Chiara Lubich, fundadora do movimento católico, ofereceu às raparigas uma bateria verde – ‘Gen Verde’ – e aos rapazes uma bateria vermelha – por isso, no grupo masculino são os ‘Gen Rosso’, que esteve em Portugal com o musical ‘Streetlight’, em novembro de 2017.