O Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, foi palco da assinatura de um acordo entre o município, a cooperativa Serraleite e o grupo Jerónimo Martins, que prevê investir cerca de 40 milhões de euros na construção de uma fábrica naquela cidade alentejana, em áreas como os laticínios, produção de bovinos e aquacultura.
O investimento do grupo Jerónimo Martins em Portalegre tem como objetivo desenvolver a transformação de leite, prevendo que a abertura da fábrica possa ocorrer no primeiro trimestre de 2017.
Um dos passos da estratégia do grupo foi dado esta semana com a assinatura de protocolos relativos à instalação, na zona industrial de Portalegre, de uma unidade fabril destinada à produção, transformação e comercialização de leite e produtos lácteos.
Este investimento do grupo Jerónimo Martins prevê criar cerca de 40 postos de trabalho diretos, estando previsto que os indiretos sejam em número superior.
As obras devem arrancar em breve, uma vez que o processo negocial com o município e com a cooperativa Serraleite, empresa que também se dedica à produção de leite, está concluído.
A cooperativa Serraleite, com sede em Portalegre, também é parceira da Jerónimo Martins Agroalimentar neste novo projeto.
De acordo com o grupo, a cooperativa Serraleite, que conta nos seus quadros com 70 funcionários, assegurará o abastecimento da nova fábrica ao nível da matéria-prima.
A empresa Jerónimo Martins Agroalimentar optou por realizar este investimento em Portalegre na sequência da relação de parceria de negócio que mantêm desde há cinco anos com a cooperativa Serraleite.