O grupo espanhol Almendras Llopis, através da holding Ceres Fininvest, concluiu a venda de 450 hectares de terrenos agrícolas no Baixo Alentejo. O montante obtido com a transação não foi revelado, mas será direcionado para financiar um ambicioso projeto: a expansão de um centro de produção de amêndoas em Olivença.
O grupo já possui uma presença significativa na região, detendo cerca de 700 hectares de terrenos em Olivença desde 2017. Este investimento reforça o compromisso da Almendras Llopis com a produção de amêndoas em solo português, uma vez que a empresa originária da zona de Alicante iniciou suas incursões em Portugal em 2008, com investimentos no Baixo Alentejo.
No verão do ano passado, uma das subsidiárias do Grupo Llopis, a Almendras del Guadiana, deu um passo crucial para a modernização e expansão das suas operações. A empresa renovou as suas instalações, inaugurando uma nova fábrica dedicada à limpeza e descasque de amêndoas. O investimento neste projeto atingiu a marca dos 10 milhões de euros, resultando numa capacidade de processamento de até 250 mil quilos de amêndoas diariamente.
Pode ler esta notícia completa aqui.