O Grupo Nabeiro-Delta Cafés continua a inovar no café e aposta em novas categorias de produtos, reforçando a sua estratégia de negócio com o objectivo de alcançar o top 10 de marcas de café do Mundo. O anúncio foi feito no Evento Inovação Delta.
“Guiados pela inovação, pelo desejo de diversificação e impulsionados pela origem, o café, encaramos cada caminho como uma oportunidade. Todos os anos nos propomos a ir mais longe e 2024 vai ser um ano de muitos desafios. Através da aposta nas nossas marcas, na dedicação diária da nossa equipa e no nosso compromisso inabalável, estamos determinados a fazer a Delta crescer em Portugal e no mundo e chegar ao Top 10 mundial de café”, diz Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.
Depois de virar o mundo ao contrário com a maior inovação de sempre da sua história, com o lançamento da máquina Delta Q Rise em 2022, que incorpora um revolucionário sistema de extracção de café invertido, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés volta a desafiar o mercado e apresenta a sua estratégia de negócio e os lançamentos previstos para este ano que exploram novos produtos que vão além do café.
Assim, lança a iniciativa Café da Sorte que reforça a ligação com clientes e consumidores, aposta em novas categorias de produtos — gelados SWEE, smothies OOTIE, Unboring Snacks — avança com o Delta House — um selo de qualidade Delta —, com novos blends de café funcionais e uma nova máquina de café Delta Q. E ainda com uma nova biocápsula feita de óleos vegetais presentes na natureza.
Café da Sorte
O ano de 2024 assinala o arranque do Café da Sorte, a maior acção de sempre da história da Delta que vai oferecer aos consumidores do canal Horeca mais de 6.000 prémios, refere uma nota de imprensa do Grupo Nabeiro-Delta Cafés. Esta iniciativa que pretende reforçar a ligação com os clientes e consumidores, e que se iniciou no dia 8 de Maio, conta já com mais de vinte mil pontos de venda aderentes de Norte a Sul do País.
Para se habilitarem aos prémios, os consumidores apenas têm de pedir um café de qualquer uma das marcas do portfólio do Grupo (Delta Cafés, Camelo, Belíssimo, Cubano e Delta Q) num dos estabelecimentos aderentes, e utilizar o código da factura na app Café da Sorte.
Delta House, um selo de qualidade Delta
Por outro lado, no evento de inovação do Grupo é também apresentada a Delta House, um selo de qualidade Delta, que agrega todas as marcas do Grupo e que sustenta a estratégia da empresa na área de distribuição alimentar, em Portugal e nos mercados onde está presente, em mais de 40 países e onde o Grupo distribui mais de 60 marcas do sector alimentar. O objectivo passa por assumir-se como uma empresa de referência na distribuição de produtos alimentares internacional.
Novos blends funcionais
No segmento do café o Grupo continua a inovar, um dos pilares de crescimento da empresa. Em Julho chegam ao mercado os Delta Cafés Super Blends: uma gama de cafés solúveis com ingredientes funcionais que são um óptimo aliado para o dia-a-dia e que estarão disponíveis em três versões com diferentes benefícios: Imunidade, Proteína e Energia. As fórmulas foram desenvolvidas com ingredientes de alta qualidade, sem aditivos, e com assinatura Delta.
A Delta Q apresenta ainda um novo blend da gama aQtive coffees com canela, guaraná e uma fonte de energia duradoura extraída do coco (MCT) que promete proporcionar um boost de energia para as diferentes actividades do dia a dia. Este blend Delta Q estará disponível, a partir de Setembro, nos pontos de venda habituais.
Já na gama Flavours, e depois do sucesso do blend Menta & Chocolate, Delta Q apresenta mais três cafés únicos: Delta Q Baunilha, Delta Q Caramelo e Delta Q Frutos Silvestres e Espumante, disponíveis a partir de setembro.
E, a pensar em todos os que privilegiam o design e cores diferenciadoras, a Delta Q apresenta a nova máquina com linhas mais modernas, cosmopolitas e arredondadas. Desenvolvida pela Diverge, Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Delta Q ICONIQ cumpre a promessa de marcar a diferença no portefólio de máquinas de café. Disponível em branco, preto e azul, distingue-se pelo seu ecrã touch e o aquecimento em apenas 30 segundos, e estará à venda nos locais habituais no último trimestre de 2024.