O Santuário de Fátima recebe milhares de peregrinos para as celebrações do 13 de outubro. Por estes dias, as estradas de portugal enchem-se de grupos vindos de várias zonas de País.
Com uma distância maior ou menor, todos levam consigo o mesmo espírito de partilha, de ajuda, de camaradagem e solidariedades. Com mais ou menos dificuldades físicas, o objetivo é comum: chegar a Fátima. Pelo caminho dão o melhor de si mesmos e recebem o melhor dos outros.
Movidos pela Fé e pela devoção, em jeito de agradecimento ou pedido de proteção, os peregrinos de Fátima vivenciam esta experiência e descrevem-na como a melhor das suas vidas. Encontram-se com Deus e consigo próprios, mum percurso nem sempre fácil, mas onde a Fé tudo supera.
Na tarde deste sábado, 5 de outubro, partiu do Santuário de Nossa Senhora da Conceição , o Grupo de Peregrinos de Vila Viçosa. Cerca de 40 pessoas, mais oito do que no ano passado, vindas de várias localidades do Alentejo, coordenados por Teresa Carvalho, fizeram-se à estrada para mais uma jornada levando “a Padroeira de Portugal , e Vila Viçosa, até ao Santuário de Fátima”. Catorze pessoas integram o grupo pela primeira vez o que mostra que está “coeso e é já uma referência nos Grupos organizados de peregrinos” realçou a coordenadora na hora da partida.
A Rádio Campanário acompanhou o momento da saída dos Peregrinos e mostra-lhe as imagens: