O Agrupamento 639 do Corpo Nacional de escutas de Vila Viçosa reuniu-se na noite deste sábado, nas instalações do Seminário de São José, para celebrar esta época festiva em que nos encontramos.
A família escutista aludiu como sempre aos valores pelos quais se rege, sendo este um momento de convívio, de partilha e de amor.
Associação de referência pela forte ligação à comunidade e pela forma disponível, voluntariosa e empenhada como se dedica à causa comum e ao serviço público, o Agrupamento 639 desempenha nos dias de hoje um papel fundamental no desenvolvimento das crianças e jovens, promovendo a educação através da vivência prática, incentivando as crianças e jovens a aprenderem fazendo.
O Agrupamento 639 do Corpo Nacional de Escutas de Vila Viçosa, uma das Associações do Concelho de de Vila Viçosa, com maior dinâmica, conta atualmente com mais de 100 elementos, um número que tem vindo a crescer, não só com crianças e jovens do concelho , mas também dos concelhos vizinhos onde não existem Agrupamentos de Escuteiros.
Guiados pela Luz, escuteiros, dirigentes e famílias partilharam o espírito natalício dando graças à união , fraternidade , carinho que se “respira” nesta Associação, celebrando assim o nascimento do Menino Jesus.
A Rádio Campanário, convidada para assistir a este momento de partilha , mostra-lhe as imagens: