O Município de Estremoz entregou hoje a concessão da Praça de Touros da cidade à Associação Tertulia Tauromáquica.
A concessão a esta coletividade resulta de um processo de concurso lançado pela autarquia ao qual concorreram duas associações.
Diz o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Daniel Sadio, que após um diagnóstico ao setor e à Praça estremocense que estava muito degradada este foi o melhor caminho que o seu executivo encontrou para dignificar a atividade tauromáquica e a cidade, para que se traga, de novo, Estremoz para a ribalta da atividade tauromáquica nacional.
“Desde a sua inauguração que não houve qualquer cuidado e é visível a degradação do equipamento, sentimentos que não se teve benefício com espaço de excelência. A praça não conquistou destaque na tauromaquia regional e nacional”, diz o Presidente daí que há que invester esta tendência: #decidimos, por isso, promover um concurso público limitado às associações de Estremoz. Porque são estas que farão pela praça e pela sua terra o melhor:”
O Projeto vencedor apresenta-se como bastante interessante para Estremoz. “estou seguro que estamos no caminho para recuperar o espaço que Estremoz teve e tem que ter na tauromaquia, queremos boa tauromaquia para que a praça encha e as pessoas venham a Estremoz e gostem”, acrescenta o autarca.
{gallery}Concessao Praca Touros Estremoz{/gallery}