Cansados do ritmo de vida da cidade e em busca da tranquilidade alentejana, Henrique Anders e a esposa, Joana, estão a mudar-se de ‘armas e bagagens’ para a freguesia de Orada, no concelho de Borba, onde vão abrir o seu negócio de turismo rural.
O jovem casal, que ainda tem a sua residência em Sintra, viu em Orada a oportunidade para se fixar no Alentejo, numa propriedade que, além da tranquilidade, lhes trouxe a oportunidade de começarem a cimentar uma ideia de negócio que já lhes valeu o 2.º prémio do primeiro concurso de ideias de negócio do concelho de Borba. Para Henrique, esta experiência foi “bastante positiva”, no entanto, realça que o mais importante foram as várias sessões de partilha e de aprendizagem.
O prémio, no valor de 2.000 euros, será uma ajuda para as obras de recuperação do alojamento que, segundo Henrique Anders, já começaram. Este projeto será constituído por seis casas, totalmente equipadas, sendo que as de maiores dimensões têm três quartos e as menores um quarto. Além disso, três das habitações terão uma piscina privada e haverá, ainda, uma piscina de acesso comum.
A abertura está prevista para o verão de 2023 ou de 2024.
O concurso de ideias de negócio do concelho de Borba contou com programas de mentoria e coaching com a participação de empreendedores com experiência e formação ao nível da construção de um plano de negócios e de marketing para uma empresa.