15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Setembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Herdade da Palheta Já tem “via verde” para o investimento”: diz David Galego sobre projeto turístico de 110 Milhões.

Redondo, 8 de agosto de 2024 (Campanário)Um ambicioso projeto turístico no concelho de Redondo, no coração do Alentejo, está a ganhar forma e promete transformar a paisagem hoteleira da região. Com um investimento previsto de 110 milhões de euros, o projeto da Herdade da Palheta inclui a construção de 35 vilas de luxo, 20 casas de campo e um hotel com 60 quartos. A conclusão deste empreendimento está agendada para 2028, revitalizando um espaço anteriormente deixado ao abandono.

A Rádio Campanário conversou com o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, Dr. David Galego, para obter uma atualização sobre o progresso do projeto. O autarca avançou “Estamos a trabalhar em conjunto e de forma próxima, o que eu chamo de uma ‘via verde para o investimento’,” afirmou o Presidente. “Foi aprovada a revisão do plano de pormenor, com a dispensa de um novo estudo ambiental estratégico, pois o impacto do novo investimento será menor do que o anteriormente aprovado.”

O projeto original, que incluía a construção de um campo de golfe e de uma barragem, foi revisto para reduzir os impactos ambientais negativos. “Ao retirar essas componentes, o impacto ambiental diminuiu significativamente,” explicou Dr. David Galego. “O arquiteto britânico encarregado do projeto foi contratado em dezembro passado, e as reuniões com a APA, Infraestruturas de Portugal e ICNF estão a decorrer regularmente.”

O Presidente sublinhou a importância do projeto para a criação de novos postos de trabalho na região. “Estamos a trabalhar arduamente para que a criação de novos empregos seja uma realidade o mais breve possível,” disse. “O investimento vai avançar, e estamos focados em garantir que a abertura em 2028 seja concretizada.”

Este projeto promete trazer um novo dinamismo ao concelho de Redondo, posicionando-o como um destino turístico de excelência no Alentejo.

Populares