Celebra-se hoje o Dia Mundial da Rádio.
Esta data comemora-se anualmente, a 13 de fevereiro e foi proclamada na 36.ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em 2011.
O seu objetivo é demonstrar a importância da rádio enquanto meio de divulgação de informação . É, também, um meio de comunicação que consegue reforçar a proximidade entre as populações.
O tema escolhido para celebrar a 12ª edição do Dia Mundial do Rádio é «Rádio e a paz».
A Rádio continua a ser um dos mais revolucionários e deslumbrantes modos de comunicar do século XXI.
A Rádio Campanário, na sua missão de informar e entreter, conta já com quase quatro décadas de emissões contínuas o que lhe confere por direito, pelo trabalho realizado e proximidade às populações o lugar de destaque que hoje ocupa em toda a região Alentejo.
Somos a única Rádio no Alentejo como Estatuto de Utilidade Pública.
Muito mudou nos últimos anos mas ainda assim a rádio continua a ser uma forma de acesso à informação acessível e alcançável, mesmo sem a existência de eletricidade. Assim, a rádio consegue assegurar direitos como a liberdade de expressão e de pensamento, promovendo a diversidade e suprimindo o fosso entre tecnologias tradicionais e avançadas.
A Rádio campanário, assim como todas as outras Rádios, estão hoje de parabéns. Pela resiliência, pela dedicação, pelo companheirismo com o seu auditório, mas sobretudo pela perseverança de dia após dia, manter-se fiel à nobre missão de estar perto das pessoas e contribuir para que nunca estejam sozinhas.
Esta tem sido uma caminhada partilhada e por isso mesmo, nesta data especial, a Rádio Campanário deixa um muito obrigado a todas as entidades e organizações com quem trabalhamos diariamente mas sobretudo, a todos os nossos ouvintes, fieis companheiros nesta história de vida onde o auditório representa o papel principal.
Muito obrigado a todos os que todos os dias nos escolhem como a sua Rádio de eleição.