O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 6 de outubro, deteve um homem de 59 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Évora.
No decorrer de diligências de investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o agressor agredia a sua cônjuge, uma mulher de 55 anos, física e psicologicamente, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na localização e detenção do suspeito.
O detido foi presente no dia 6 de outubro, ao Tribunal Judicial de Évora, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximar-se a uma distância inferior a dois quilómetros, controlado através de meios eletrónicos à distância (pulseira eletrónica).
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: