O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Beja, no dia 30 de julho, deteve um homem de 42 anos, pelo crime de violência doméstica e posse de arma proibida, Beja.
Na sequência da ativação do sistema de teleassistência por parte da vítima, uma mulher de 45 anos, em virtude do suspeito ter arremessado, por diversas vezes, pedras contra as janelas e portas da sua residência, os militares deslocaram-se ao local, acabando por o deter. Os militares apuraram que o mesmo se encontrava na posse de uma munição de calibre 9 mm.
No seguimento da detenção, foi efetuada uma busca à residência do suspeito, que culminou na apreensão do seguinte material:
- Cinco munições;
- Uma arma de starter;
- Uma arma de ar comprimido;
- Um machado;
- Produtos estupefacientes: haxixe e liamba.
O suspeito, com antecedentes criminais pelos crimes de furto e violência doméstica, ficou detido até ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Beja no dia 31 de julho, sendo-lhe aplicada a medida de coação de pulseira eletrónica.
Esta ação contou com o apoio do Destacamento Territorial de Beja, do Núcleo de Proteção Ambiental de Beja, do Destacamento de Intervenção de Beja, do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) e da Polícia de Segurança Pública.